Foi filmada a batida do caminhão contra os aviões da American, veja o momento

Na última segunda-feira, 25 de novembro, um caminhão de combustível colidiu com dois jatos da American Eagle, companhia aérea regional da American Airlines, no aeroporto de Dallas – Forth Worth, e agora um vídeo foi revelado mostrando o momento do acidente.

Vídeo Impacto Caminhão Combustível Avião Dallas

Após a ocorrência, a American Airlines explicou em um comunicado que o caminhão de combustível pertencia a um fornecedor e impactou as duas aeronaves Bombardier CRJ-900 que estavam estacionadas, mas já preparando-se para sair, com passageiros a bordo.

A companhia aérea informou que já estava analisando o incidente em coordenação com a empresa prestadora de serviço e que nenhum passageiro ou tripulante ficou gravemente ferido (a mídia local citou uma comissária que foi atendida, mas liberada sem problemas).

O caminhão, de propriedade da Allied Aviation, danificou a ponta da asa direita do primeiro jato da American Eagle, antes de se dirigir diretamente para a asa esquerda da segunda aeronave estacionada na posição vizinha.

Acidente avião CRJ-900 caminhão combustível Dallas
O caminhão enroscado na asa do segundo avião atingido

O vídeo que agora circula pelas redes sociais mostra que, em função principalmente do peso do caminhão, já que a velocidade não era alta, o impacto com a segunda aeronave foi tão forte que moveu o jato para o lado, balançando até mesmo a ponte de embarque que estava conectada a ele. Veja a gravação a seguir:

Não há confirmação de que alguém estava dentro do caminhão durante as colisões, mas aparentemente o veículo começou a mover-se sozinho. A asa da segunda aeronave penetrou no pára-brisa do mesmo, conforme se observa nas imagens do vídeo gravado após o incidente, veja na matéria abaixo:

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.