Firma de investimentos compra 24 jatos Boeing 737 MAX

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Boeing parece ter começado o ano com o pé direito, com várias encomendas do 737 MAX sendo registradas. Dessa vez, foram mais 24 vendidos.

Divulgação – Boeing

A fabricante anunciou hoje (12) que o fundo de investimentos privados 777 Partners comprou 24 jatos 737 MAX 8 (referido como 737-8 na nota oficial), além de direitos de compra para mais 60 jatos. Uma data de entrega dos aviões não foi revelada e nem quem serão as companhias aéreas a quem serão alugados tais aviões.

A 777 Partners é uma empresa de investimento que atua em diversas áreas, mas principalmente no mercado de financiamentos e seguros. Dentro de seu portfólio está uma empresa de leasing (que será a dona dos jatos 737 MAX) e também a companhia aérea low-cost Flair Airlines do Canadá, que também tem encomendas do modelo.

Na semana passada, a United fechou a encomenda para 25 unidades adicionais do modelo, e a Southwest Airlines considera comprar mais 300 jatos, que a consolidaria como maior operadora do 737 MAX.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias