Flagrado o primeiro Boeing 737 NG nas cores da Singapore Airlines

A tradicional companhia aérea Singapore Airlines parece estar de vez no caminho de voltar a utilizar jatos de menor porte em sua frota, principalmente depois que decidiu fundir as operações com sua subsidiária Silk Air durante a pandemia. Além de um Boeing 737 MAX pronto para entrega, foi flagrado nos hangares da companhia em Cingapura o primeiro 737 NG nas cores da companhia.

O flagra foi revelado pela página Aviatren no Twitter.

A última vez que isso aconteceu foi num breve período entre 1972 e 1980, quando alguns 737-100 compunham a frota da MSA, a Malaysia-Singapore Airlines, uma joint-venture dos governos malaio e cingapuriano que durou poucos anos. Em 1972, devido a divergências dos governos, a empresa foi dividida em duas: a Malaysia Airlines e a Singapore Airlines.

Os 737 ficaram em Cingapura por algum tempo até que a empresa decidiu focar cada vez em mais voos longos e priorizou aeronaves maiores em 1980, resultando na retirada de operação do modelo. Depois disso, ela nunca mais adquiriu jatos do tamanho do porte do 737, e hoje opera uma frota totalmente de jatos de fuselagem larga (dois corredores), em contraste ao único corredor do 737.

Assim como o 737 MAX, estes Boeings não são encomendas originais da Singapore Airlines, e sim da sua subsidiária Silk Air, que será completamente integrada à empresa nos próximos meses.

Segundo fontes na empresa, o plano de médio e longo prazo é substituir os 737, incluindo o MAX, pelos Airbus A320neo e A321neo, para deixar a frota homogênea com a outra subsidiária de baixo-custo, a Scoot, além de fugir dos problemas envolvendo o 737 MAX.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Lufthansa Cargo Boeing 777F Human Cargo Care

LH-8406: Acontece hoje o primeiro voo comercial de carga movido a...

0
Nesse domingo, 29 de novembro de 2020, um voo cargueiro decolou pela primeira vez na aviação comercial, cujas necessidades de combustível