Flamengo chega ao Rio em Boeing da GOL escoltado por caças da FAB

Após ganhar o bicampeonato da Taça Libertadores da América, o Flamengo chegou ao Rio em grande estilo: num Boeing da GOL escoltado por caças da FAB.

737 GOL Flamengo Caça

As imagens foram divulgadas no Instagram oficial do clube, que ganhou o titulo na tarde de ontem (23), após uma virada histórica sobre o River Plate da Argentina, em jogo realizado no Peru.

Como já falamos há pouco, o voo G3-9719, terminado com o número 19 em alusão ao ano do título, teve uma chegada triunfal com a aeronave da GOL sendo escoltada por dois caças Northrop F-5E Tiger II da Força Aérea Brasileira, provavelmente do esquadrão Jambock ou do Pif-Paf, ambos baseados na ALA 12, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Caça Flamengo GOL

A escolta ocorreu quando o Boeing 737-800 da GOL estava chegando ao estado do Rio de Janeiro, ainda em alta altitude e sobre as nuvens.

Já em solo a recepção também foi grande, com funcionários do Aeroporto RIOgaleão tirando diversas fotos do atleta Gabigol, que foi até a cabine de pilotagem, abriu a janela e estendeu a bandeira do Flamengo.

A comemoração foi feita quando a aeronave já estava em solo e com motores desligados, mas gerou algumas críticas, alegando violação de regras de segurança.

Apesar do time ter chegado no novo píer internacional, a sua saída para o centro do Rio de Janeiro será pelo Terminal de Cargas, visando menos transtornos para os passageiros do aeroporto.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos