Flamengo chega ao Rio em Boeing da GOL escoltado por caças da FAB

Após ganhar o bicampeonato da Taça Libertadores da América, o Flamengo chegou ao Rio em grande estilo: num Boeing da GOL escoltado por caças da FAB.

737 GOL Flamengo Caça

As imagens foram divulgadas no Instagram oficial do clube, que ganhou o titulo na tarde de ontem (23), após uma virada histórica sobre o River Plate da Argentina, em jogo realizado no Peru.

Como já falamos há pouco, o voo G3-9719, terminado com o número 19 em alusão ao ano do título, teve uma chegada triunfal com a aeronave da GOL sendo escoltada por dois caças Northrop F-5E Tiger II da Força Aérea Brasileira, provavelmente do esquadrão Jambock ou do Pif-Paf, ambos baseados na ALA 12, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Caça Flamengo GOL

A escolta ocorreu quando o Boeing 737-800 da GOL estava chegando ao estado do Rio de Janeiro, ainda em alta altitude e sobre as nuvens.

Já em solo a recepção também foi grande, com funcionários do Aeroporto RIOgaleão tirando diversas fotos do atleta Gabigol, que foi até a cabine de pilotagem, abriu a janela e estendeu a bandeira do Flamengo.

A comemoração foi feita quando a aeronave já estava em solo e com motores desligados, mas gerou algumas críticas, alegando violação de regras de segurança.

Apesar do time ter chegado no novo píer internacional, a sua saída para o centro do Rio de Janeiro será pelo Terminal de Cargas, visando menos transtornos para os passageiros do aeroporto.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias