Floripa Airport recebe Boeing 737 da GOL com incrível batismo de luzes

Crédito da foto: Floripa Spotter/Divulgação

 
Na noite de ontem (8), a Gol Linhas Aéreas estreou uma nova rota no Aeroporto Internacional de Florianópolis, e ele foi recebido de uma maneira toda especial, com uma saudação de jatos de… luz.

Por volta de 23h30, a aeronave vinda de Brasília pousou na capital catarinense, com a GOL cumprindo pela primeira vez a ligação entre Floripa e a capital federal. Assim, pela tradição da aviação, um voo inaugural é geralmente recebido com um ritual de batismo (ou “Water Salute”), que ocorre com jatos de água dos bombeiros do aeroporto por sobre a aeronave, formando um arco.

No entanto, o evento em Florianópolis ontem foi diferente. Em função da estiagem em Santa Catarina, a Floripa Airport, concessionária do aeroporto de Florianópolis, decidiu inovar e criou o “Light Salute”, com canhões de luz, resultando num efeito muito interessante e bonito.

O batismo com luz só foi possível, porque a operação no aeroporto está reduzida, devido à pandemia. 

A rota Florianópolis – Brasília será operada 3 vezes por semana pela Gol:
– Chegadas às 23h05: segundas, quartas e sextas
– Partidas às 06h05: terças, quintas e sábados

 
Sobre o Aeroporto Internacional de Florianópolis

O Aeroporto Internacional de Florianópolis é operado desde janeiro de 2018 pela Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport, que detém a concessão do aeroporto por 30 anos.

Em outubro de 2019, a concessionário inaugurou um terminal inteiramente novo – não se trata de uma ampliação ou reforma do terminal antigo -, quatro vezes maior que o anterior. Em menos de um ano de operação, o novo aeroporto de Florianópolis já foi eleito o melhor do Brasil, em pesquisa realizada entre os 20 principais aeroportos do país, feita com passageiros, pelo Governo Federal.

Informações do Floripa Airport

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias