Floripa receberá, amanhã, a visita incomum de um clássico Boeing 727 uruguaio

Foto por Iamlatin via Wikimedia

Um clássico Boeing 727 da companhia aérea uruguaia Air Class fará uma incomum aparição no aeroporto de Florianópolis entre sexta e sábado próximos, segundo o registro do voo cargueiro que a empresa solicitou à ANAC. O motivo do voo ou a carga a bordo ainda não são publicamente conhecidos.

Recentemente, a mesma empresa aérea, especializada em fretamentos, iniciou um serviço semanal para São Paulo, com objetivo de fornecer capacidade de carga aérea num momento de escassez de voos de passageiros (e, consequentemente, menos disponibilidade de transporte de encomendas na barriga desses aviões).

Para Florianópolis, por sua vez, a programação solicitada visa a um voo único, em bom horário para quem desejar acompanhar do aeroporto, conforme segue:

DIA 14 DE MAIO – o voo parte do aeroporto internacional de Montevideo às 10h para pousar em Florianópolis às 11h30 locais com o número de voo QCL-8767.

DIA 15 DE MAIO – no retorno à sua base, o jato decola de Floripa às 12h locais.

O Boeing 727 tem, hoje, apenas um operador brasileiro, a Total Linhas Aéreas, vindo a se tornar uma visita rara em muitos aeroportos do país que, no passado, tinham no trijato uma visão comum, nas cores de Varig, Vasp, Transbrasil, entre outras.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Airbus da Latam chama atenção em SP ao ficar 20 segundos...

0
Uma flagra de uma câmera ao vivo pegou um Airbus A320 da LATAM tirando onda e chamando atenção ao manter o nariz alto no pouso.