Início Empresas Aéreas Flybondi comemora 3 anos de vida com ótimos números na retomada dos...

Flybondi comemora 3 anos de vida com ótimos números na retomada dos voos

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Mauricio V. Genta / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Em 26 de janeiro de 2018, a Flybondi realizava seu primeiro voo comercial na Argentina, conectando Córdoba com Iguaçu. Hoje, três anos a partir desta data e com muitos marcos intermediários, a companhia aérea argentina conseguiu que mais de 540.000 pessoas voassem pela primeira vez de avião e atingiu um total de 2.706.156 milhões de passageiros transportados em seus destinos domésticos e internacionais.

A empresa foi a primeira a ligar cidades não conectadas e voar rotas que não tinham uma nova oferta aérea há mais de 20 anos. É também a única empresa de baixo custo para voar da Argentina para o Brasil, Paraguai e Uruguai.

Até hoje, e depois de reiniciar seus voos após a proibição da atividade aérea pelo regulador da aviação do país, a Flybondi iniciou sua fase de recuperação operacional e já se conecta a 12 destinos no país, enquanto os voos internacionais começarão no meio do ano.

Em seu primeiro mês de volta da operação, a empresa retomou rapidamente seus indicadores positivos de desempenho comercial e operacional, com 85% de ocupação média e 83% pontualidade. Nesta fase dos primeiros voos da época turística, os destinos mais escolhidos pelos passageiros foram Bariloche, Jujuy, Salta e Trelew.

“Depois de ficar 9 meses sem voar, este aniversário é especialmente importante para todos nós que fazemos a Flybondi. Sabemos o esforço que 2020 significou e embora ainda não temos grandes anúncios a fazer na indústria, temos o que de melhor podemos ter neste contexto: uma equipe ansiosa para crescer novamente, acionistas que continuam a nos apoiar e nossos queridos passageiros nos elegendo. Os números para o primeiro mês de reinicialização são encorajadores e estamos convencidos de que temos que trabalhar muito para continuar dando aos argentinos a liberdade de voar”, cimenta Mauricio Sana, CEO e CCO interino da Flybondi.

A Flybondi além de gerar maior acessibilidade, desenvolveu empregos diretos e indiretos em todos os destinos para onde voa. Hoje a equipe é formada por 533 pessoas, tanto na equipe quanto nas áreas operacionais, e desde sua chegada ele desenvolveu mais do que 8.000 empregos indiretos.

“Desde o início, a empresa tinha um objetivo claro: queríamos um país mais federal e mais democrático no acesso ao avião. Por sua vez, pretendemos criar empregos e desenvolver um impacto econômico positivo nas cidades para as quais voamos. Os resultados obtidos mostram que estamos no caminho certo não só pelo que geramos, mas também porque coincide com a percepção da sociedade”, afirmou Esteban Tossutti, Presidente e Diretor de Assuntos Corporativos e Pessoas da Flybondi.

Informações da Flybondi

Sair da versão mobile