Flybondi inicia hoje seus voos para o Brasil com Boeing 737

Flybondi

Finalmente, a empresa argentina de baixo-custo Flybondi faz seu debut no Brasil, inicialmente com uma operação quatro vezes por semana para o Rio de Janeiro, mas seus planos são maiores. O voo inaugural acontece nesta sexta-feira e tem pouso estimado no Rio às 14h35, enquanto que o retorno ao Aeroporto El Palomar, que serve Buenos Aires, será às 15h20, segundo informações da ANAC.

My name is Bondi, FlyBondi

A autorização para a empresa argentina operar no Brasil foi dada no dia 2 de julho durante a 11ª Reunião da Diretoria Colegiada da ANAC, que permitiu à empresa fazer o registro das rotas e iniciar a venda de passagens aéreas. Além do Rio de Janeiro, a partir do dia 20 de dezembro voará também para Florianópolis, três vezes por semana.

Desde que foi concebida, a Flybondi adota o modelo low cost (baixo custo) e será a 3° empresa aérea deste segmento a voar no país, após o início das operações da chilena Sky Airline e da europeia Norwegian. Para as operações no Brasil, a empresa promete implementar a estratégia que adota na Argentina, com promoções ao longo do ano, como a que fez recentemente oferecendo um dos trechos por apenas R$ 1.

Sebastián Pereira, CEO da empresa comentou a expansão para o Brasil: “Além da conectividade e da oferta, sabemos que a cada nova rota também há outras boas notícias, porque ela gera empregos diretos e indiretos e beneficia o desenvolvimento econômico e turístico. E sabemos que nossa proposta de baixas tarifas permitirá que milhares de pessoas acessem o avião como meio de transporte”, disse.

Flybondi

Em evento recente realizado na capital paulista, os executivos da empresa também deixaram claro que a intenção da empresa é voar para mais destinos no Brasil, estando Salvador e São Paulo entre os preferidos, devido ao alto fluxo de argentinos, mas as datas ainda não foram determinadas. Na verdade, a empresa precisa que novas aeronaves cheguem para reiniciar sua expansão.

Operação em aeroporto de baixo custo

No dia 26 de janeiro passado, a aérea argentina celebrou um ano de operações. No primeiro ano, a companhia transportou quase 1 milhão de passageiros, sendo que 130 mil destes realizaram seu primeiro voo na vida.

Além disso, chegou à marca de 8% no share de todo o mercado doméstico argentino, voando para 17 destinos na Argentina e alguns fora do país. Veja abaixo os principais acontecimentos da Flybondi no Ano 1 de operações:

  • 21 rotas em doze meses;
  • Incorporou 5 Boeings 737-800;
  • 560 empregados contratados;
  • Inaugurou os voos no Aeroporto El Palomar, o primeiro da América Latina focado totalmente em aéreas de baixo-custo.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.