Flybondi inicia seus voos ultra-low-cost para o Rio de Janeiro

Flybondi, a primeira companhia aérea ultra low cost da Argentina, estreou hoje uma de suas rotas mais esperadas, Buenos Aires-Rio de Janeiro, convertendo-se na única companhia aérea de baixo custo a unir as duas cidades.

Boeing 737 Flybondi
Boeing 737 da Flybondi é recebido com batismo no Rio de Janeiro

O voo inaugural partiu do Aeroporto El Palomar (EPA) rumo ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (GIG) às 8h30 da manhã com 100% de ocupação da aeronave. No Rio de Janeiro, o início da operação da Flybondi no Brasil foi marcado pela cerimônia de batismo da primeira aeronave da companhia a operar a rota. Participaram da cerimônia autoridades de Flybondi; o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite; o presidente do RIOgaleão, Luiz Rocha; e o diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, Patrick Fehring.

“O Brasil sempre foi um mercado natural para os argentinos, e vemos muito potencial nesse destino. Nos alegra ser a primeira alternativo a baixo custo a conectar nosso país com o Rio de Janeiro, de maneira direta e com os melhores preços do mercado“, disse Sebastian Pereira, CEO de Flybondi. “Apostamos em um projeto de longo prazo por uma presença regional cada vez maior e por isso seguiremos acrescentando novos destinos e oferecendo conectividade ao alcance de todos“, completou. 

A Flybondi anunciou a abertura desta rota em julho deste ano, mesmo momento em que iniciou as vendas. Atualmente, são três frequências semanais conectando a capital argentina ao Rio de Janeiro Janeiro: quartas, sextas e domingos. Devido à altíssima aceitação, uma quarta frequência será adicionada no fim deste ano. Os preços são a partir de R$ 220 por trecho (tarifa básica), variando de acordo com antecipação com a qual se adquire os tíquetes e a temporada escolhida para a viagem. 

A grande procura de passageiros pela rota mostra o acerto da estratégia do RIOgaleão de trazer cada vez mais companhias aéreas que ofereçam opções a todos os tipos de público, variando preços e destinos. São empresas que praticam tarifas mais acessíveis ao passageiro que prioriza o preço na hora da compra. Ao atrair companhias internacionais deste modelo, o RIOgaleão colabora para ampliar o fluxo de turistas no Rio de Janeiro“, afirmou o presidente do RIOgaleão, Luiz Rocha. 

Com informações da Assessoria de Imprensa da RIOgaleão – Fotos por Breno Dantas

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos