FlyBondi, a primeira companhia aérea ultra low-cost da história da Argentina.

800x600_1374216491_a321_sharklet__front_shot
Empresa deve escolher entre 737 e A320 (foto Airbus)

Um grupo de empresários argentinos, amparados em fundos provenientes de grandes nomes da indústria aeronáutica, acaba de divulgar a ideia de uma companhia aérea no conceito ultra low-cost no país portenho, a FlyBondi.

Por trás do projeto, como investidores, estão nomes como Michael Cawley, membro do conselho da Ryanair, Montie Brewer, ex-CEO da Air Canada e Robert Wright, fundador da British Airways Citiflyer Express, além do argentino Gastón Parisier e do suíço Julian Cook. Juntos, os investidores teriam aportado US$ 75 milhões com objetivo de iniciar as operações já em 2017, dando início à primeira empresa de baixo custo da história argentina.

O conceito já é conhecido no Brasil desde quando a GOL entrou no mercado, transformando-o e popularizando as viagens de avião. O movimento promoveu a inclusão e fez com que um novo mercado, cheio de viajantes que antes não voavam, fosse atingido e passassem a usar do avião como meio de transporte. Na Argentina, apenas 10% da população usa avião, a companhia projeta que 50% dos argentinos estarão voando em cinco anos.

Dentre os planos da empresa estão começar com 6 aeronaves e chegar a uma frota de 25 (modelo ainda não divulgado), em 5 anos, com os quais se almeja transportar 8 milhões de passageiros em voos domésticos e regionais. A Flybondi já se encontra inscrita como sociedade anônima desde 24 de Junho.

 

flybondi-logo-amarillo-1

O site da companhia na internet já está no ar sob o endereço flybondi.com. Embora ainda hajam poucas informações, já é possível conhecer o slogan da empresa que é “muito bom voar barato” e ter um infográfico com a estratégia de rotas (veja abaixo). Dentre os destinos iniciais estão Puerto Iguazú, Córdoba, Mendoza, Bariloche, Salta, Neuquén, Tucumán, Ushuaia, El Calafate, Comodoro Rivadavia, Resistencia e Rio Gallegos.

Um desafio ao governo Macri será flexibilizar as regras da engessada aviação argentina que, em tempos atuais, ainda conta com tarifas reguladas.

Com informações próprias e dos nossos amigos do Aviacionline.com

flybondi-16-09-19-infografia-flybondi_com_digital_rgb

Veja outras histórias

Passageira com 400 itens de venda proibida no Brasil foi presa...

0
A passageira foi presa em flagrante pela Polícia Federal após ação da Receita Federal na manhã da terça-feira no Aeroporto do Rio.