Flybondi recebe autorização para iniciar voos ao Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou, na tarde desta terça-feira (2/7), a empresa aérea argentina Flybondi a iniciar suas operações regulares internacionais no Brasil.

Avião Boeing 737-800 Flybondi

A autorização, concedida durante a 11ª Reunião da Diretoria Colegiada da ANAC, permitirá que a empresa faça o registro das rotas e inicie a venda de passagens aéreas.

A empresa informou que iniciará suas operações com três voos semanais entre Buenos Aires, na Argentina, e Rio de Janeiro, no Brasil, a partir de outubro deste ano. A autorização operacional é a última etapa para que uma empresa estrangeira inicie voos regulares no Brasil. A autorização de funcionamento no país foi emitida pela ANAC em fevereiro de 2019.

A Flybondi, que adota o modelo low cost (baixo custo), será a 3° empresa aérea deste segmento a voar no país, após o início das operações da chilena Sky Airline e da europeia Norwegian. Confira abaixo a visita que fizemos à sede da companhia na Argentina!

Informações pelo Ministério da Infraestrutura.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.