Flybondi traz de volta avião que estava armazenado e pede voos ao Brasil

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A empresa argentina de baixo custo Flybondi, vai receber de volta o Boeing 737-800, registro LV-HKN, na próxima semana. A aeronave que tem previsão de chegar ao Aeroporto Internacional de Ezeiza no dia 20 de janeiro às 18 horas, embora a programação esteja sujeita a modificações.

Apesar de nunca ter saído oficialmente da frota da empresa argentina, o jato foi transferido para os Estados Unidos em agosto para ser armazenado lá a pedido da locadora devido ao contexto em que a Argentina vivia naquele momento, ou seja, sem perspectivas de retorno dos voos comerciais regulares e com o precedente da LATAM não poder retirar os A320 de sua subsidiária argentina devido a protestos de trabalhadores por quebra de salários.

O LV-HKN ingressou na frota da Flybondi em julho de 2019. Foi fabricado em 2008 e anteriormente era operado pela companhia aérea indiana Jet Airways.

A companhia aérea havia indicado em agosto que o plano era recuperar gradualmente a capacidade durante 2021. Antes da pandemia, a Flybondi operava cinco Boeing 737-800 e sua rede alcançava 19 destinos em 28 rotas (cinco delas internacionais).

Atualmente, a empresa já voa para todos os seus destinos nacionais, Córdoba, Corrientes, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Puerto Iguazú, Salta, San Carlos de Bariloche, Santiago del Estero, Trelew e Tucumán, embora em regime de frequência reduzida. 

Os destinos internacionais (Assunção, Rio de Janeiro e São Paulo) estão disponíveis a partir de julho, embora seu reinício dependa da evolução da pandemia e das restrições governamentais à circulação de pessoas.

Matéria do parceiro Aviacionline.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Homem que estava no avião da Chapecoense sobrevive a novo acidente

0
Um dos sobreviventes da queda do avião que vitimou a maior parte do time de futebol da Chapecoense se livrou de mais um acidente.