Flybondi vê rápida recuperação no Brasil após normalização de fronteiras

Avião Boeing 737-800 Flybondi
Boeing 737-800 da Flybondi – Imagem: Mauricio V. Genta / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Em março do ano passado, a argentina Flybondi cancelou todas suas rotas internacionais de e para o Brasil, Paraguai e Uruguai, devido à pandemia da COVID-19. A companhia aérea de baixo custo operava voos regularmente para Assunção, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, e para Florianópolis, além de Punta del Este, durante o verão.

A volta a esses destinos, no entanto, está levando mais tempo do que o esperado. Conforme seu sistema de reservas, a empresas adiou novamente o reinício até pelo menos novembro, quando pretende retomar os voos para Assunção, Rio de Janeiro e São Paulo. No momento, Porto Alegre, sua quarta rota regional regular antes da COVID-19, permanece suspensa e sem data planejada para retorno.

Em contato com nosso parceiro Aviacionline, Mauricio Sana, CEO da Flybondi, explicou que espera que o plano de vacinação seja mantido e gere tranquilidade e previsibilidade para os passageiros, apontando para uma temporada de verão com reativação do fluxo de viajantes internacionais e principalmente regionais.

“Para a Argentina, o Brasil é o mercado regional mais importante e necessário, entendemos que vamos ter um mercado com uma recuperação rápida, tanto emissivo quanto receptivo”, disse Sana. “Também estamos monitorando de perto a retomada do tráfego de e para o Paraguai, Uruguai e outras rotas que havíamos planejado antes da pandemia”, acrescentou.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias