Flycana muda tudo, desde o nome até o modelo de avião com o qual quer voar

A flycana, empresa aérea iniciante baseada em Santo Domingo, na República Dominicana, será rebatizada como Arajet, revelou um documento do regulador da aviação civil local, a Junta de Aviación Civil acessado pelo diário turístico Arecoa.

Em seu requerimento apresentado à JAC, a DW Dominican Wings, forma como flycana é legalmente conhecida, disse que queria que sua licença de operadora fosse alterada com Arajet substituindo a flycana como seu nome comercial, um pedido que o regulador acatou.

Conforme relatado anteriormente, a flycana quis se diferenciar da operadora rival Sky Cana devido à recente confusão sobre suas operações.

A Arajet está autorizada a operar voos charter internacionais transportando passageiros e cargas, bem como voos regulares na rota Santo Domingo – Havana – Georgetown. Os voos serão lançados no primeiro trimestre de 2022 com cinco Boeing 737-8, disse a empresa – os planos anteriores da companhia previam a operação de jatos Airbus A320.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias