Flyways sugere que quer voltar a voar e com turboélice ATR cargueiro

ATR 72 Flyways

Para quem achou surpresa a notícia da Flyways Linhas Aéreas estar pensando em voltar, agora a empresa deu mais uma pista, denotando que seu retorno poderia ser no mercado de carga aérea.

Tudo recomeçou quando a empresa publicou ontem sobre intenções de voltar à ativa, após mais de quatro anos parada por falta de pagamentos e suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro.

Agora no sábado de manhã a empresa voltou a atualizar sua página, postando uma “foto” de um turboélice ATR 72-200 nas cores da empresa e com os dizeres “CARGOlog”.

As aspas no termo foto são para sinalizar que não passa de uma montagem. O avião em questão era o ATR 72 de matrícula PP-STY, o primeiro avião da empresa. Era, porque este avião já virou sucata, após anos abandonado no Aeroporto da Pampulha.

A foto em questão foi tirada provavelmente nos hangares da MAP Linhas Aéreas (hoje VOEPASS) em Manaus, e modificada digitalmente (de maneira caseira) para cobrir as janelas e colocar os dizeres, dando a impressão de que é um avião cargueiro.

Porém o PP-STY não existe mais, e inclusive durante seu translado para fora do aeroporto, criou uma confusão em Belo Horizonte, já que moradores pensaram que se tratava de um avião que tinha caído numa avenida:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias