Foi dada a largada nos voos de certificação da Itapemirim Transportes Aéreos

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Itapemirim Transportes Aéreos, braço aéreo do Grupo Itapemirim, realizou hoje o primeiro da série de voos de homologação antes de iniciar as operações comerciais.

Foto: Itapemirim

O voo saiu de Guarulhos às 10h30 e pousou uma hora depois no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, sendo realizado pelo primeiro avião da empresa, o Airbus A320 de matrícula PS-SPJ. O número do voo foi 8I-9002, indicando que 8I será o código IATA de identificação da empresa.

Na aeronave, que tem matrícula alusiva ao dono do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva de Jesus, estavam a bordo apenas tripulantes e pessoal da ANAC, sem passageiros pagantes. Este voo é o primeiro de uma série para que a ANAC garanta que a empresa está apta tecnicamente para realizar voos comerciais com segurança.

Já em solo, foram testadas a operação de handling da companhia, como uso das esteiras para desembarque da bagagem, abastecimento e limpeza. O voo de volta para São Paulo acontece nessa tarde e será seguido de outros voos de testes.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Vida do Boeing 737-200 em uma das poucas empresas que ainda...

0
A Canadian North deve aposentar seus dois Boeings 737-200 restantes até o início de 2022 e substituí-los por outros tipos, incluindo