Foi preso o homem que tentou embarcar com uma granada na bagagem de mão

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto Heathrow Airport

Um homem foi condenado a dois meses de prisão depois de ser pego com uma granada em sua bagagem enquanto estava próximo de embarcar no aeroporto de Heathrow, disse a Polícia em nota.

O item foi rapidamente localizado por oficiais de segurança durante verificações na área de embarque do Terminal 2 por volta das 17h30 na sexta-feira, 15 de janeiro, e a área foi evacuada causando disrupção nos serviços.

Oficiais especialistas compareceram e conseguiram identificar o item como uma granada de mão desativada e confirmaram que não representava ameaça para a equipe ou passageiros.

O Superintendente Sean Wilson, que lidera o Comando de Policiamento de Aviação disse: “Há certos itens que são estritamente proibidos de serem trazidos para um aeroporto e trazer uma granada de mão – embora desativada – foi imprudente e perigoso e causou uma grande quantidade de perturbação para o aeroporto e para outros passageiros”. 

Existem várias verificações de segurança para identificar itens proibidos como este e quando esse item foi localizado, tínhamos oficiais especializados à disposição para responder rapidamente. Felizmente, eles foram capazes de identificar que o item não era uma ameaça e ninguém ficou ferido”.

O proprietário da bagagem, Domenico Giovinazzo, de 19 anos, de nacionalidade italiana, foi detido e posteriormente acusado no sábado, 16 de janeiro, de transportar um artigo proibido num aeródromo. Ele compareceu ao Uxbridge Magistrates ‘Court na segunda-feira, 18 de janeiro, onde se confessou culpado do crime e foi condenado a dois meses de prisão, suspenso por um ano do Reino Unido, e condenado a pagar uma taxa de £128.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

sign slippery wet caution

Homem ganha R$ 1 milhão após escorregar em poça de licor...

0
Um empresário britânico ganhou mais de R$ 1 milhão na cotação atual em uma ação contra a British Airways depois de escorregar em uma poça