Força Aérea Belga vende todos seus aviões Embraer para a Amelia

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Força Aérea da Bélgica decidiu vender todos seus jatos regionais da Embraer após terceirizar seu serviço de transporte VIP.

ERJ 145 da Bélgica – Pedro Aragão

A decisão foi comunicada pelo Ministro da Defesa da Bélgica, que disse ser mais rentável alugar jatos privados para transporte VIP e de autoridades, ao invés de manter a sua frota de quatro jatos Embraer E135 e E145, segundo reporta o portal AeroTime.

Estes jatos, que deixaram de ser produzidos há poucos meses, serão operados pela companhia aérea francesa Amelia, que foi fundada nesse ano, estreando com os jatos regionais da fabricante brasileira.

A primeira entrega foi ontem (18), de um E145 fabricado em 2002, o segundo E145 será entregue em dezembro. Já no início do ano que vem serão entregues para a Amelia os menores, E135, que possuem 19 anos de idade cada. O valor da transação não foi divulgado.

Outros jatos substituídos pela Força Aérea da Bélgica são os trijatos franceses Falcon 7X. Até o momento os fretamentos dos militares belgas estão sendo cumpridos pela Abelag Aviation, que voa jatos Dassault Falcon e Cessna Citation.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias