Força Aérea Brasileira adere ao programa TransformaGov de melhoria da gestão pública

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Sargento Johnson Barros / FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou na última sexta-feira (02) que se tornou a primeira Força Armada a aderir ao Programa TransformaGov, que tem por objetivo avaliar e modernizar a gestão estratégica dos órgãos integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

A assinatura do plano foi realizada no dia 29 de março. No total, já são 71 órgãos participando do TransformaGov.

O programa, que é liderado pelo Ministério da Economia (ME) em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República (SG/PR), foi instituído pelo decreto nº 10.382/2020. O Ministério da Economia espera otimizar a implementação de suas políticas públicas, conferir mais eficiência ao gasto público e entregar mais valor à sociedade.

Segundo o Plano de Gestão Estratégica e Transformação Institucional (PGT) da FAB, diversas iniciativas devem ser realizadas até julho deste ano. Entre elas estão a implantação de rotina de manutenção das informações no Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal (Siorg), a validação das informações do Painel Raio-X e a avaliação dos sistemas complementares desenvolvidos pela FAB para melhoria dos sistemas estruturantes.

O PGT é o documento que norteia as ações institucionais e busca – a partir de metas estabelecidas – aumentar a eficiência da gestão pública.

Para saber mais sobre o TransformaGov acesse aqui.

Informações da Força Aérea Brasileira e do Ministério da Economia

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave