Força Aérea contrata manutenção dos helicópteros Black Hawk com a Sikorsky

Helicóptero H-60L Black Hawk – Imagem: Força Aérea Brasileira

A Sikorsky, empresa da Lockheed Martin, recebeu um contrato de quatro anos da Força Aérea Brasileira (FAB) para fornecer suporte logístico para os 16 helicópteros UH-60L Black Hawk operacionais.

Conforme noticia nosso parceiro Aviacionline, a empresa relata em comunicado que o acordo plurianual simplifica e acelera o acesso a peças de reposição e conhecimento de engenharia. 

A manutenção da frota será melhorada graças ao armazenamento local das peças sobressalentes mais recorrentes, assistência de um técnico de campo regional da Sikorsky e suporte técnico direto da Sikorsky Engineering.

“Agradecemos à Força Aérea Brasileira por selecionar a Sikorsky para fornecer o mais alto nível de apoio logístico para a sustentação da frota Black Hawk“, disse Felipe Benvegnu, Diretor de Negócios e Desenvolvimento de Sustentabilidade da Sikorsky.

“O armazenamento local de peças de reposição eliminará os longos prazos de entrega de material que manteriam uma aeronave no solo. A estreita colaboração com os engenheiros da Sikorsky, seja virtual ou no local, também ajudará o pessoal de manutenção da Força Aérea a melhorar as taxas de prontidão dessas aeronaves utilitárias para missões críticas, como busca e resgate”, acrescentou.

A Força Aérea Brasileira adquiriu suas 16 aeronaves Black Hawk por meio da FMS (“Foreign Military Sales” – Vendas Militares Estrangeiras) entre 2006 e 2013.

O contrato da Força Aérea Brasileiro é baseado em um acordo de apoio logístico de vários anos entre a Sikorsky e o Exército Brasileiro. Em 2019, após acordos anteriores com o Exército, a taxa de disponibilidade de voo das quatro aeronaves Exército S-70A Black Hawk (equivalente ao UH-60L ) atingiu 100% de disponibilidade.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias