Força Aérea divulga bonito vídeo em homenagem ao aniversário de Santos Dumont

Imagem: Força Aérea Brasileira

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou hoje um bonito vídeo para homenagear a data de aniversário do Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira, Alberto Santos Dumont, nascido em 20 de julho de 1873.

Em uma sequência de imagens desde os primeiros aeróstatos e aeródinos, como os balões, dirigíveis e aviões desenvolvidos e voados por ele entre o final dos anos 1800 e início dos 1900, até os avançados jatos da Embraer na atualidade, a FAB destaca as invenções do brasileiro que transformariam a história da aviação.

Descrevendo Santos Dumont como alguém de personalidade notável, ideias inovadoras e postura diferenciada, o vídeo mostra que a evolução de seus projetos se tornaram incríveis máquinas voadoras, que promovem avanços científicos, maior integração territorial e troca cultural entre os povos.

“Um homem que fez história e deixou seu legado para o futuro da humanidade”, finaliza a Força Aérea. Acompanhe a bonita homenagem no vídeo a seguir.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Embraer apresenta novo turboélice nos EUA, mas com menos assentos

0
O novo turboélice da Embraer foi apresentado hoje para empresas aéreas americanas, mas com menos assentos que o anunciado ao público.