Força Aérea do México faz belo voo em formação com jatinhos Cessna Citation

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Belas imagens capturadas pela Força Aérea do México mostram dois jatos Cessna Citation voando muito próximos em formação.

O vídeo foi gravado pelo piloto do avião que estava abaixo, mostrando detalhes do que estava acima. Ambas as aeronaves são do modelo Citation I/SP Eagle II, parte da primeira família de jatos executivos produzidos pela Cessna.

Na Força Aérea Mexicana eles cumprem a função de ISR, que em inglês é a sigla para Inteligência, Vigilância e Reconhecimento. Nesta missão os jatos conseguem tirar fotos da terra com câmeras especiais, fazem sensoriamento remoto e também possuem rádios especiais para comunicações.

Quando o jato mais alto está mais ao lado do que está filmando, é possível ver inclusive diversas ondulações na parte inferior da fuselagem dele, que são exatamente os equipamentos especiais para esta missão.

Além destas modificações, os Citation do vídeo receberam o pacote Eagle II, que é uma modificação feita pela empresa americana Sierra. Nela, os motores Pratt & Whitney Canada JT15D são substituídos por Williams/Rolls-Royce FJ-44. Esta troca de propulsão somada com modificações nas asas dão 35% maior potência em cruzeiro e consumindo 40% a menos, um salto de performance!

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Só o corte de despesas não salvará empregos na aviação, alerta...

0
A IATA apresentou um novo estudo mostrando que o setor aéreo não pode cortar custos de maneira suficiente para evitar demissões.