Força Aérea envia aviões para buscarem vítimas de trágico acidente de ônibus em Minas

A Força Aérea Brasileira mobiliza duas aeronaves para apoiar as vítimas de um grande acidente com um ônibus em Minas Gerais.

C-130

O acidente aconteceu no Viaduto da Ponte Torta, na BR-381, próximo a João Monlevade na região central de Minas Gerais. O ônibus partiu Mata Grande em Alagoas e iria para São Paulo, capital. Ao passar no viaduto, o veículo teve um problema mecânico, voltou de ré, rompeu a mureta de proteção, caiu num morro que serve de fundação para o viaduto e depois caiu na linha férrea ao lado.

Um total de 19 pessoas morreram e 25 ficaram feridas. Pelo fato das vítimas serem quase todas de Mata Grande, a Força Aérea Brasileira está dispobinilizando um C-130 Hércules para transladar os corpos para Paulo Afonso, na Bahia, cidade mais próxima de Mata Grande com um aeroporto grande o suficiente para receber o Hércules.

Chegada do Gordo 71 – FlightRadar24

A aeronave C-130 de matrícula FAB2471 chegou nos últimos minutos da noite de ontem, dia 6, no Aeroporto da Pampulha com o indicativo de chamada Gordo 71.

Já as vítimas em estado estável e familiares serão transportados por um jato Embraer E145, denominado C-99 na FAB. A expectativa é que ambos os aviões decolem ao meio-dia da Pampulha para Paulo Afonso.

C-99

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Falha grave de segurança faz passageiro embarcar em voo com arma...

0
Um homem voou numa aeronave da American Airlines de Bridgetown, em Barbados, para Miami, levando consigo uma arma de fogo