Força Aérea e governo retomam obras no aeroporto de Oriximiná (PA)

Foto FAB

O Ministério da Infraestrutura anunciou, por meio de publicações em suas redes sociais, que retomou as obras no aeroporto de Oriximiná, no Pará. O objetivo do empreendimento, que custará R$ 13,8 milhões é implantar as placas no terminal de passageiros e consertar a cerca operacional do aeroporto, bem como habilitar a pista a operações noturnas.

O Aeroporto de Oriximiná fica a cerca de 8 quilômetros do centro da cidade de 72 mil habitantes, a qual tem grande importância devido às atividades de mineração. Às margens do Rio Trombetas, o município abriga a maior reserva conhecida de bauxita do Brasil, segundo dados do Ministério das Minas e Energia.

Dada sua localização remota, Oriximiná depende de um aeroporto funcional para o transporte de pessoas, doentes e de cargas, que demorariam dias para chegar por barcos ou pelas precárias estradas paraenses.

Segundo uma matéria do G1, no dia 29 de julho uma aeronave KC-390 Millenium da Força Aérea Brasileira (FAB) desembarcou soldados e equipamentos que serão usados nas obras. O avião da FAB trouxe a bordo também uma equipe da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara), maquinários e suprimentos alimentícios.

Foto FAB
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias