Fotografado o 1º Airbus A320neo da Viva Air com a chamativa pintura nova

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Depois de quase três anos desde a assinatura do contrato para a aquisição de até 50 aviões Airbus A320neo, a empresa aérea Viva Air finalmente está perto de receber sua primeira unidade, e com uma pintura muito mais chamativa do que sua tradicional.

A companhia colombiana, que desde 2017 possui também uma filial de mesmo nome no Peru, opera no modelo low-cost e, desde sua estreia em 2012, utiliza apenas aeronaves Airbus A320 em sua frota.

Todas as aeronaves das duas empresas do grupo sempre voaram com a pintura caracterizada pela cor branca com os três círculos coloridos da marca, exceto pelo A320 inteiro rosa, que foi pintado assim e batizado com o nome de Claudia Obando em apoio a uma funcionária que se tratava de Câncer de Mama.

Avião Airbus A320 Viva Air
Imagem: Viva Air

Avião Airbus A320 Rosa Viva Air Claudia Obando
Imagem: Viva Air

Agora, as fotos deste primeiro Airbus da nova geração “neo” mostram que ele chegará com a diferente pintura amarela e azul muito mais viva, embora não esteja claro até este momento se são cores novas da empresa, ou apenas mais uma livery especial e única.

O A320neo foi fotografado nesta quinta-feira, 10 de setembro, quando foi retirado do hangar para performar testes de taxiamento e rejeição de decolagem em Toulouse, na França.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre como é voar na Viva Air, anterioremente chamada Viva Colombia, deixamos à sua disposição uma matéria que fizemos mostrando a experiência a bordo de uma viagem a um destino paradisíaco no país vizinho. É só clicar aqui ou no título logo abaixo.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Boeing 737-800 Ryanair

As taxas mais absurdas cobradas pelas companhias aéreas ‘low cost’

0
Vejas as taxas mais absurdas cobradas por empresas 'low cost' que podem fazer sua viagem se tornar 'high cost'.