Fotografado o primeiro Boeing 787-10 a receber a nova pintura da United Airlines

A Boeing terminou de pintar o primeiro Boeing 787-10 com a nova pintura da United Airlines, a aeronave que a empresa aérea norte-americana voará para São Paulo desde seu hub de Chicago, a começar no terceiro trimestre de 2020 – em ainda sem data confirmada.

United
Foto de Cassidy Vacay

Conforme publicado em primeira mão por Cassidy Vacay, em sua conta no Twitter, o décimo-primeiro Boeing 787-10 Dreamliner saiu da oficina de pintura em Charleston, Carolina do Sul, com a decoração azul-marinho e a logo da empresa aérea norte-americana. É o primeiro desse modelo com o novo esquema de pintura da companhia.

Após o roll-out do hangar de pintura, a aeronave fez um voo de testes de 90 minutos, antes de retornar à linha da Boeing, onde fará mais checagens precedentes à sua entrega, que deve ocorrer em breve.

Atualmente, a empresa emprega a aeronave nos voos de Chicago para: Frankfurt, Tel Aviv, Paris, Barcelona, Bruxelas, Dublin e, em breve, de Los Angeles para Auckland. Tudo isso sem contar São Paulo, a partir do ano que vem.

O que há bordo do 787-10 da United?

Atualmente, a United possui 10 787-10 na frota e mais quatro encomendados. Em breve, essa aeronave estará na rota Chicago-São Paulo-Chicago (voos UA844/845), que hoje são feitos com os Boeing 777-200ER, cuja capacidade é para 269 passageiro.

Com o Boeing 787-10, a empresa terá disponíveis 318 assentos, sendo 44 na nova executiva Polaris, 21 na Premium Plus, 54 na Econômica Plus e 199 na Econômica regular. Em outras palavras, a empresa aumentará a oferta de assentos com um produto melhor do que oferecia no 777.

Aposta da United na cabine Polaris

A cabine Polaris é a aposta da United para atrair o viajante de negócios. Segundo a empresa, os assentos são projetados para oferecer o máximo de descanso ao passageiro, com mesa para trabalhar e uma cama que reclina a 180 graus e tem mais de dois metros de comprimento, além de tela individual e enxoval projetado pela Saks Fifth Avenue.

Cada assento tem acesso direto ao corredor e mais privacidade, graças a um layout em offset, onde os nem todos os assentos do meio se alinham perfeitamente, mas você ainda pode estar perto do seu companheiro baixando a barreira do meio (veja no mapa acima).

A seguir, vem uma pequena seção da Premium Plus, com 1,2 metro de espaço para as pernas em uma configuração 2-3-2, seguida pela Econômica. A última tem alguns assentos com mais espaço para as pernas (que serão disponibilizados mediante o pagamento de uma taxa, obviamente) e, por fim, vem a Econômica normal. Ambas as cabines da Econômica estão em um layout 3-3-3. 

Todos os assentos têm Wi-Fi (taxa extra), portas USB e tomadas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias