Veja, por dentro e por fora, fotos do 1º Embraer E195-E2 da Air Peace

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Embraer E195-E2 Air Peace
Imagem: Air Peace

Depois de a Embraer mostrar em um interessante vídeo (clique aqui para revê-lo) o processo de montagem do primeiro avião E195-E2 da Air Peace, a primeira africana a operar os aviões de nova geração da família de E-Jets, a companhia aérea agora divulga imagens de seu belo jato, que está prestes a ser entregue.

A Air Peace encomendou, em abril do ano passado, 10 unidades do maior avião comercial já fabricado no Brasil, com direitos de compra de outras 20 unidades, e, poucos meses depois, transformou 3 destes direitos de compra em pedido firme.

Apesar da crise que se instalou na aviação mundial nos últimos meses por conta da pandemia de Covid-19, a companhia africana baseada na Nigéria parece não ter intenções de fazer cancelamentos em seu pedido, já que, junto às fotos, informou que continua tendo 13 unidades a serem entregues.

Avião Embraer E195-E2 Air Peace
Imagem: Air Peace

Avião Embraer E195-E2 Air Peace
Imagem: Air Peace

Avião Embraer E195-E2 Air Peace
Imagem: Air Peace

A própria empresa aérea também destaca que planeja receber este primeiro E195-E2 em setembro, portanto, nas próximas semanas a Embraer já deve concluir a fabricação do jato e iniciar os testes de voo que antecedem a entrega. Eles serão configurados com 124 assentos na companhia.

Se você reparou lá na primeira imagem desta matéria que o jato foi batizado de HELEN EKWUSI ONYEMA, e ficou curioso para saber quem seria ela, já te adiantamos que não se trata de uma homenagem a alguma personalidade nigeriana ou africana. É apenas o nome da esposa do Presidente da Air Peace, que já colocou o nome em um Dornier 328 e um Boeing 737 da empresa, e agora passa ao E2.

Avião Embraer E195-E2 Air Peace Interior
Interior do E195-E2 – Imagem: Air Peace

Avião Embraer E195-E2 Air Peace RAT aberta
RAT do E195-E2 – Imagem: Air Peace

Avião Embraer E195-E2 Air Peace Compartimento Bagagens
Compartimento de bagagens do E195-E2 – Imagem: Air Peace

A chegada dos modernos aviões da Embraer deve representar uma evolução importante na frota regional da Air Peace, que já conta com aviões Embraer ERJ-145, mas que nos últimos anos se envolveu em repetidos incidentes com seus antigos Boeings 737-300 e -500.

Em um deles, uma aeronave teve o trem de pouso dianteiro quebrado durante o pouso (clique aqui para rever este caso), e em outro, o jato saiu da pista também ao pousar (clique aqui para rever este).

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias