Fotos e vídeo: após 4 anos, um Boeing 747 está de volta a Fortaleza hoje

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Boeing 747-400F Sky KG
Boeing 747 da Sky KG – Imagem: N509FZ [CC]

Um Boeing 747 está de volta a Fortaleza neste sábado, 4 de julho, quatro anos após a última passagem de uma aeronave deste grande e clássico modelo pela capital cearense.

As imagens e o vídeo que você vê abaixo (aguarde carregar caso ainda não tenha aparecido, ou clique no link para acessar se não carregar) são de Warley Santana, que fotografou, e Matheus Andrade, que gravou a chegada do imponente cargueiro na madrugada de hoje.

O Jumbo de matrícula 9U-BBA pertence à empresa Sky KG Airlines, do Quirguistão, e veio em um voo que se iniciou na China, em mais uma operação de transporte de equipamentos médicos para o Brasil.

Segundo registros do FlightRadar24 (que ainda apresenta o jato como se tivesse sua matrícula anterior OM-ACG), o Boeing 747-400F partiu de Guangzhou (China) e fez escalas em Karaganda (Cazaquistão) e em Cairo (Egito), antes de pousar em Fortaleza à 01:24 dessa madrugada.

FlightRadar24 Voo Jumbo Boeing 747 Sky KG Fortaleza
O Boeing 747 vindo a Fortaleza na última madrugada – Imagem: FlightRadar24

Segundo o planejamento de voo aprovado pela ANAC, o Jumbo da Sky KG deveria ter chegado na madrugada de ontem, 3 de julho, e partiria na noite de hoje, 4 de julho, às 20:15 direto para Karaganda. Porém, com esse atraso de 1 dia na chegada, até o momento da publicação desta matéria não temos a confirmação se ele partirá hoje mesmo, ou se a decolagem também será atrasada em um dia.

Quem também recebeu a visita recente de dois Jumbos cargueiros raros foi a capital catarinense Florianópolis. Veja o vídeo do primeiro pouso clicando aqui, e o do segundo pouso clicando aqui.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Pane em voo leva pilotos a reduzirem a altitude no meio...

0
Os pilotos do jato da LATAM tomaram a ação de vestir suas máscaras de oxigênio e reduzir a altitude precocemente após a pane.