Fraport Brasil é certificada para ministrar cursos aos bombeiros de aeródromos de todo o país

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Treinamento Bombeiros Aeroporto Porto Alegre Fraport
Imagem: Fraport Brasil

A Fraport Brasil – Porto Alegre e a Fraport Brasil – Fortaleza realizaram, respectivamente entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro e os dias 9 e 11 de setembro, sua primeiras edições do Curso de Especialização de Bombeiro de Aeródromo – Chefe de Equipe de Serviço (CBA-CE).

Com carga horária de 22 horas-aula, a capacitação contou com aulas teóricas e práticas, dinâmicas de grupo, além das avaliações.

O treinamento foi viabilizado por meio da Organização de Ensino Especializada na Capacitação de Recursos Humanos para o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (OE-SESCINC) tipo 2, certificando 15 bombeiros militares da 6ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (6ª Cia/1º BBM – Aeródromo) e uma supervisora de resgate e combate de incêndio do aeroporto de Porto Alegre na primeira data, e 13 bombeiros militares do Pelotão Aeroporto do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) de Porto Alegre e um supervisor de resgate e combate de incêndio do aeroporto de Fortaleza na segunda data.

Treinamento Bombeiros Aeroporto Porto Alegre Fraport
Imagem: Fraport Brasil

Entre os objetivos dessa iniciativa está o desenvolvimento das competências de liderança e atribuições de bombeiros de aeródromos em cenários de emergências aeronáuticas e não-aeronáuticas.

A Fraport Brasil é pioneira na realização dessa especialização, quando considerados os aeroportos geridos pela iniciativa privada no país, e está apta a atender qualquer demanda por esse tipo de treinamento profissional.

Para conferir os cursos oferecidos, clique aqui.

Informações oficiais da Fraport Brasil

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias