Início Empresas Aéreas Fretamentos com jumbos da Cargolux trarão o circo da Fórmula 1 ao...

Fretamentos com jumbos da Cargolux trarão o circo da Fórmula 1 ao Brasil

Como dita a tradição, todos os anos milhares de toneladas de equipamentos aterrissam no Brasil trazendo o circo da Fórmula 1, a mais popular competição mundial de automobilismo, que têm no autódromo de Interlagos (SP) um de seus palcos. Assim como em anos anteriores, grandes aviões de carga serão destacados para a missão.

Nesse ano, o transporte de carros, equipamentos e equipes ficará novamente a cargo da luxemburguesa Cargolux, que já reservou horários para dois voos com destino ao aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas.

Outros voos devem ser agendados, haja visto que são mais de 500 mil quilos de equipamentos. Enquanto isso, os dois que constam na programação são:

No dia 9 de novembro pousam dois jumbos. Um Boeing 747-8F decola da Cidade do México, faz uma breve parada em Miami, e depois segue para Viracopos, onde pousa às 14h55. Da mesma forma, um 747-400F faz a mesma rota e tem chegada em Viracopos prevista para 17h45.

Horas depois, entre a noite do dia 9 e a madrugada do dia 10, as aeronaves decolam rumo à sua base em Luxemburgo.

Viracopos

Novamente, o equipamento chega ao Brasil através do Aeroporto Internacional de Viracopos. De lá, tudo é transportado por uma centena de carretas até a capital paulista, que fica a aproximadamente 100 quilômetros de Campinas.

Toda a operação envolve pelo menos 50 pessoas de diversas áreas do aeroporto, de órgãos públicos e de empresas contratadas para o transporte e a logística. A infraestrutura do Terminal de Carga é adaptada e uma operação especial é montada pelo aeroporto a fim de dar a eficiência operacional que o GP Brasil de F1 precisa.

A prova acontece no dia 14 de novembro.

Sair da versão mobile