Frontier Airlines recebe 100ª aeronave, que tem um cachorro-lobo na cauda

Através de um comunicado na manhã de hoje, 30 de julho, a low-cost americana Frontier Airlines dá as boas-vindas à 100ª aeronave à sua frota, totalmente composta por Airbus. Nesse caso, é um A320neo montado em Mobile, Alabama, com ‘Chinook, o Lobo Cinzento’ na cauda, ​​num cenário noturno estrelado.

“A entrega da 100ª aeronave Airbus é um tremendo marco para a nossa empresa”, disse Barry Biffle, CEO da Frontier Airlines. “Expandimos significativamente nossa frota nos últimos anos, pois a Frontier continuou a crescer no mercado interno e internacional”. Biffle observou que a Frontier opera a maior frota do A320neo nos EUA e tem sido líder do setor em iniciativas de sustentabilidade e redução de carbono.

“A Airbus tem o prazer de atingir esse marco significativo de aeronaves com a Frontier Airlines e de fazer parte do crescimento e sucesso contínuo da companhia aérea”, disse C. Jeffrey Knittel, Presidente e CEO da Airbus Americas. “Com mais 160 aeronaves em operação, estamos ansiosos por muitos outros marcos”. 

A Frontier ainda tem um total de 160 aeronaves Airbus adicionais em ordem, programadas para entrega até 2027.

O Lobo

O ‘Chinook, o Lobo Cinzento’, era um híbrido-fêmea de cachorro-lobo que foi resgatado em 1993. O resgate do lobo se tornou o motivo para a criação do Colorado Wolf and Wildlife Center, localizado em Divide, Colorado. Chinook faleceu em 2007, mas seu legado continua a impulsionar os esforços de conscientização e conservação das espécies.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

O dia em que passageiros voaram sentados em cima de...

0
Operação histórica, levou Guernica, o quadro mais famoso de Pablo Picasso, de volta para a Espanha depois de 40 anos longe da terra natal.