Frontier entra forte com 15 rotas em Newark após saída da Southwest

A companhia de ultra-baixa tarifa Frontier Airlines anunciou novos serviço no Aeroporto Internacional Newark Liberty (EWR) com 15 rotas sem escalas, incluindo dois destinos internacionais.

Avião Airbus A320 Frontier
Imagem: Frontier

O anúncio ocorreu no final de agosto, pouco depois da Southwest encerrar operações no aeroporto. Para comemorar esse novo serviço de baixo custo, a Frontier oferece tarifas de lançamento tão baixas quanto US$ 15.

As novas rotas incluem as únicas opções de baixo custo e sem escalas de EWR para os dois destinos internacionais Cancún, no México, e Punta Cana, na República Dominicana, e para os destinos domésticos Chicago, Dallas, Denver, Miami, Phoenix, Raleigh, e San Juan.

Além disso, a Frontier oferecerá a única opção trans-nacional sem escalas para Ontário, na Califórnia, abrindo uma opção acessível e conveniente para viajar para a área de Los Angeles.

“Estamos empolgados em tornar o voo mais acessível para o Garden State, com 15 novas rotas de Newark”, disse Barry Biffle, presidente e CEO da Frontier Airlines. “Com tarifas tão baixas quanto US$ 15, esperamos inspirar mais pessoas a voar e temos o prazer de atender a essa demanda com a nossa promessa de ‘tarifas baixas feitas corretamente’.”

Os voos da Frontier a partir de Newark operarão inteiramente fora do horário da tarde propenso a atrasos, garantindo que a companhia aérea possa oferecer seu serviço com uma excelente experiência de voo.

Veja a programação de estreia dos novos voos em Newark:

  • 14 de novembro: Las Vegas (LAS), Orlando (MCO), Miami (MIA) e San Juan (SJU);
  • 10 de dezembro: Palm Beach (PBI), Phoenix (PHX) e Atlanta (ATL);
  • março e abril de 2020: Tampa (TPA), Punta Cana (PUJ), Cancún (CUN), Denver (DEN), Ontário (ONT), Chicago (ORD), Raleigh (RDU) e Dallas (DFW).

A Frontier opera mais de 90 aeronaves da família A320 e possui a maior frota de aeronaves A320neo dos EUA.

O uso dessas aeronaves mais econômicas associado à configuração de assentos da Frontier, às táticas de redução de peso e ao processo de bagagem contribuíram para a média de 39% de economia de combustível da companhia aérea em comparação com outras companhias dos EUA em 2018.

Mais informações sobre os compromissos ecológicos da Frontier estão disponíveis em FlyGreener.com.

Informações pela Frontier Airlines.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.