Início Empresas Aéreas Frota de aviões Embraer da Star Air é ampliada com o 5º...

Frota de aviões Embraer da Star Air é ampliada com o 5º ERJ-145

Imagem: Star Air

A empresa aérea indiana Star Air incorporou a suas operações mais um avião Embraer ERJ-145 de 50 lugares no início deste ano de 2021, aumentando para cinco sua frota composta exclusivamente dos jatos de fabricação brasileira.

Segundo a Embraer, o novo jato ajudará a melhorar a conectividade do sistema de rotas domésticas na Índia. Em apenas dois anos, a companhia aérea com sede em Bangalore construiu uma rede que atende 13 cidades com uma frota de jatos totalmente Embraer.

A transportadora adquiriu todos os seus ERJs da divisão de Gestão de Ativos da Embraer. A família ERJ de aviões comerciais regionais não é mais fabricada há muito tempo, porém, sua versatilidade ainda faz com que seja bastante requisitado por empresas aéreas em diversas partes do mundo.

A companhia aérea opera voos de acordo com o esquema de conectividade regional UDAN do governo indiano, que promove maior acesso às viagens aéreas conectando aeroportos regionais mal atendidos, melhorando a infraestrutura aeroportuária e mantendo tarifas acessíveis.

A frota de ERJ é popular para a companhia aérea e também entre os passageiros. De acordo com o CEO da Star Air, Simran Singh Tiwana, a excelente confiabilidade do avião, aliada à configuração de cabine de 2+1 assentos, provou ser um trunfo durante a pandemia.

Imagem: Star Air

“Acreditamos em nossos clientes e estamos trabalhando diligentemente para atingir nossos números pré-COVID com nossa frota ERJ. Lançamos três novos destinos e adicionamos 12 novas rotas durante um ano incrivelmente desafiador. Temos a maior taxa de conclusão de cronograma na Índia e nossas aeronaves têm excelente confiabilidade de despacho”, descreveu o CEO.

Em julho do ano passado, em comunicado à imprensa a companhia aérea declarou que a demanda por serviços de fretamento aumentou dramaticamente nos dois meses precedentes em decorrência da crise na aviação regular e incentivou as companhias aéreas a iniciar ou expandir ainda mais seus negócios nesse nicho, o que foi também feito pela própria Star Air.

Naquele momento ainda com apenas 3 ERJs, a adaptação parece ter surtido efeito com ótimos resultados, levando à incorporação da quarta e agora da quinta unidades.

Segundo dados do Airfleets, todos os ERJ da Star Air são da versão 145LR, tendo quatro deles sido fabricados entre 2003 e 2004 (17 a 18 anos de operação), e este quinto exemplar, fabricado em 2008 (pouco menos de 13 anos).

Com informações da Embraer

Sair da versão mobile