Frota da dinamarquesa Nordic Aviation atinge incríveis 500 aviões

A frota da Nordic Aviation Capital chega a 500 aeronaves, no mesmo momento em que a empresa comemora a abertura de sua nova sede em Limerick, na Irlanda, e registra seu desempenho financeiro mais forte até o momento.

Nordic
A220 nas cores da NAC

Durante as Conferências Airfinance de Dublin, a NAC disse estar orgulhosa de anunciar a chegada de sua aeronave de número 500 à frota. Esta é uma conquista marcante para o locador de aeronaves regionais número um do mundo; empresa que tem uma base de clientes global, inclusive no Brasil. 

A NAC ganhou espaço por fornecer um portfólio equilibrado de aeronaves regionais modernas. Segundo a empresa, sua frota continuará crescendo devido aos pedidos firmes para novas aeronaves Airbus A220 e ATR72.

A empresa também celebrou seu desempenho mais forte no primeiro semestre em seus 30 anos de história durante o ano-fiscal 2020 (que começou no meio de 2019). A NAC registrou um lucro de US$ 98,1 milhões nos primeiros seis meses de 2019/20, quase o dobro do resultado do mesmo período de 2018/19. O forte desempenho dos negócios pode ser atribuído a vários fatores, incluindo o crescimento dos negócios, melhor utilização da frota e custos operacionais e financeiros mais baixos.

Soren M. Overgaard, CEO da NAC, comentou: “A primeira metade do ano financeiro foi movimentada, com muitos desenvolvimentos interessantes em todo o negócio. Atingir uma frota de 500 aeronaves é um marco significativo para os negócios e isso, combinado com a recente mudança para de nossa sede, nos permitirá cumprir nossos planos futuros de crescimento da NAC. Nosso desempenho histórico no primeiro semestre demonstra que estamos indo muito bem em nossa impressionante trajetória de crescimento”.

A frota da NAC

A Nordic Aviation possui uma frota bastante variada, com concentração em aeronaves regionais. São eles:

  • 156 ATR72
  • 156 Embraer E190/195
  • 90 Dash-8
  • 33 ATR42
  • 27 Embraer E170/175
  • 23 Bombardier CRJ900/1000
  • 15 Arbus A220

Apesar de seu grande porte, em nosso país a NAC tem uma presença relativamente pequena, fornecendo aeronaves para a Azul e para a Passaredo. No caso da Azul, 9% da frota é arrendada da Nordic Aviation, concentrado no modelo ATR72 e Embraer 195.

Você pode ver os mais “donos” das aeronaves brasileiras na história abaixo:

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias