Início Empresas Aéreas Frota da Lufthansa Cargo aumenta com mais dois Boeings 777F

Frota da Lufthansa Cargo aumenta com mais dois Boeings 777F

Boeing 777F entregue à Lufthansa Cargo – Imagem: Lufthansa Cargo

A frota de jatos da Lufthansa Cargo cresceu, com a chegada de mais dois cargueiros Boeing 777 nesta quarta-feira (29). As aeronaves acabam de ser registradas como as matrículas D-ALFJ e D-ALFK e estão baseadas no hub doméstico da companhia aérea, no Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha.

“Estamos muito satisfeitos por podermos agora oferecer aos nossos clientes a capacidade de um total de quinze cargueiros de grande porte altamente eficientes”, disse Dorothea von Boxberg, CEO da Lufthansa Cargo. “Continuaremos a gerenciar de forma flexível nossos cargueiros para melhor atender às necessidades de nossos clientes. Junto com as capacidades da Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Eurowings Discover agora voltando ao mercado, eles estão formando nossa densa rede global.”

Com as duas novas adições, a frota da Lufthansa Cargo em Frankfurt passa a contar com onze cargueiros Boeing 777, além da capacidade de quatro aeronaves do mesmo tipo operadas pela joint venture AeroLogic.

Imagem: Lufthansa Cargo

O D-ALFK é uma aeronave totalmente nova proveniente das instalações da Boeing em Everett, no estado de Washington, e pousou pela primeira vez no aeroporto de Frankfurt às 6h, horário local de hoje. Com esta aquisição, a Lufthansa Cargo passou a exercer todas as suas opções de compra detidas em cargueiros de grande porte com a fabricante.

Já a aeronave registrada com a matrícula D-ALFJ veio de uma aquisição do mercado de usados, tendo antes voado na Emirates Sky Cargo. Esta ficará com a pintura toda branca, mas ganhou uma frase irônica estampada em sua lateral. Clique aqui para conferir a brincadeira feita pela Lufthansa.

Cockpit do Boeing 777F – Imagem: Lufthansa Cargo

Com informações da Lufthansa Cargo

Leia mais:

Sair da versão mobile