Frota de Boeing 737 MAX da Gol ainda crescerá 80% até o final do ano

Nessa quinta-feira (24), durante uma reunião com investidores, executivos da GOL Linhas Aéreas apresentaram projeções da operacionais e financeiras da empresa para o final desse ano e os próximos. Em se falando da frota, a companhia atualizou sua expectativa para esse ano.

Até dezembro de 2021, a expectativa é chegar a 129 aeronaves vis-à-vis as 127 que a empresa tinha no final do ano passado. Ainda assim, são 8 aeronaves a menos do número que a companhia tinha no final de 2019, antes da pandemia.

Do esperado para esse ano, é interessante observar que a empresa aumentou em uma unidade a quantidade de 737 MAX esperados. Com isso, até o final do ano, são esperados mais 8 aeronaves do modelo, que se juntarão aos 10 atualmente na frota. Em percentual, significa 80% de aumento na quantidade de jatos MAX da Boeing.

Ao todo, são 101 MAX encomendados. Há 22 MAX com as cores da empresa brasileira, a saber:

– Aviões já no Brasil (10): PR-XMA-XMB-XMC-XMD-XME-XMF-XMG, -XMM, -XMO e -XMP.
– Aviões já avistados prontos na Boeing (12): PR-XMH até -XML, PR-XMN, PR-XMR, e PR-XMT até -XMW.

No dia 9 de dezembro, a Gol tornou-se a primeira empresa aérea do mundo a reativar o Boeing 737 MAX em voos regulares de passageiros, após liberação da FAA e da ANAC em novembro.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aérea deve pagar R$ 12 mil e ainda dar desconto a...

0
Além da determinação, a empresa aérea também foi condenada a indenizar os passageiros pelos danos morais sofridos.