Frota de Boeings 737-800 convertidos da GECAS já passa de 40 unidades

A GECAS, gigante do leasing aeronáutico, anunciou que assinou contratos para adicionar mais seis 737-800BCF (convertidos de passageiros para carga) à sua frota, elevando a quantidade de cargueiros do modelo para mais de 40. Tal número significa uma média de uma aeronave adicionada por mês desde que o primeiro 737-800NG Converted Freighter do mundo foi entregue em abril de 2018. Duas dessas aeronaves serão arrendadas à ATRAN e as quatro restantes a operadores não divulgados.

Um cliente recorrente, a ATRAN, que pertence ao Volga-Dnepr Group, irá adicionar os dois narrowbodies em setembro. 

“No cenário altamente competitivo de hoje, marcado por restrições de capacidade, é importante acompanhar a demanda e garantir serviços estáveis ​​e de alta qualidade para nossos clientes. Esses cargueiros convertidos confiáveis ​​apoiarão nossa estratégia contínua de desenvolvimento de frota, permitirão a eliminação gradual de cargueiros mais antigos e aumentarão nossas opções de serviços”, disse Vitaliy Andreev, Diretor Geral da ATRAN Airlines.

“A equipe da GECAS Cargo se orgulha de garantir que os clientes tenham um fluxo constante de cargueiros convertidos da Boeing disponíveis para entrar em serviço a tempo e atender à demanda das redes de carga aérea”, explica Richard Greener, vice-presidente sênior da GECAS Cargo. “Estamos muito satisfeitos em apoiar as estratégias de crescimento da ATRAN com esses arrendamentos operacionais adicionais para 737-800BCF”.

Com mais de 26 anos de experiência em leasing de cargueiros, a GECAS concluiu mais de 110 conversões de aeronaves desde 2003. Os projetos de conversão da GECAS incluíram widebodies 747 e 767, além de vários tipos de 737 Classic e NG.

Somando todos os 737-800BCF e 777-300ERSFs (por meio do programa conjunto ‘the Big Twin’ com IAI), a GECAS atualmente tem pedidos e opções que excedem 100 aviões convertidos, que devem ser gradativamente adicionados à sua frota para arrendamentos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Infraero Aeroporto Santos Dumont Pátio

Lançado o calendário de cursos da Universidade Infraero

0
A Universidade Infraero divulgou o calendário de atividades para o último trimestre de 2021. São cursos presenciais e à distância voltados