Frota de Boeings 787 da Avianca retoma os voos

Após diversos problemas com motores Rolls-Royce, a frota de Boeings 787 Dreamliner da Avianca está totalmente de volta à ativa.




O CEO Hernan Rincon afirmou à FlightGlobal que todos os 12 aviões que por algum momento estiveram parados devido a problema nos motores já estão voando novamente com apenas algumas restrições. “O período de paralisação foi muito ruim para nós”, declarou o Hernan.

O problema nos motores Rolls-Royce Trent 1000 afetou praticamente toda a frota de Boeings 787 Dreamliner no mundo que está equipada com esse motor. A principal concorrente da Avianca, a LATAM, também foi afetada e ainda sofre com 4 dos seus 24 Dreamliners no chão.

Apesar de todas as aeronaves estarem voando, existem algumas restrições no número de horas por voo, rota e outras limitações. “Esperamos estar 100% no máximo até o meio do próximo ano. Esperamos que tudo se resolva, não apenas no conceito, mas que todo o novo hardware seja instalado nos motores”, disse Hernan.

O CEO ainda elogia à Rolls-Royce pelo profissionalismo na situação, mas confessa o período foi ruim e que os clientes não gostavam das aeronaves que substituíram o 787 porque eram mais velhas.

Com informações da FlightGlobal.

Em meio a problemas com o 787, Avianca Colômbia recebe A330-300

Boeing cede pilotos para Avianca Colômbia e irrita sindicatos

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos