Frota de Embraer E195 cargueiros da Azul deverá chegar a dez no próximo ano

Os planos da Azul Linhas Aéreas para otimizar sua utilização de frota incluem a conversão de mais seis Embraer E195-E1 em cargueiros até o final do próximo ano, segundo o que os executivos da empresa falaram durante a apresentação dos resultados da companhia nessa semana.

Ao ser indagado sobre a operação de logística e carga aérea da empresa, David Neeleman disse estar “animado com as oportunidades”. Segundo ele, “a Azul Cargo está batendo recordes de receita todos os meses, com o maior crescimento vindo do e-commerce. Nossa frota diversificada e ampla rede de destinos nos permite chegar a todo o Brasil com rapidez e eficiência. Para atender a essa demanda crescente, convertemos os Embraer E1 em aeronaves de carga dedicadas. No futuro, a logística será uma área chave de foco e investimento para a Azul”.

Ele completou, falando sobre o futuro. “Já fizemos quatro (conversões) e temos um projeto para chegar a dez no ano que vem”

Além da frota de carga, Neeleman comentou que a empresa está “enviando três aeronaves para Breeze e tivemos, você sabe, apenas no último trimestre, duas entregas naturais também (do E195-E2). E então, você sabe, é fluida a frota, como você pode imaginar, mas lembre-se, nós impulsionamos significativamente todos os nossos E2 e toda a nossa frota de Airbus. E assim, acho que temos muita flexibilidade à medida que avançamos”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Mais dois passageiros colocaram em risco sua liberdade no Aeroporto de...

0
Mais duas pessoas perderam sua liberdade no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), durante o último final de semana, após