“A frota da Iberia será reduzida, e de maneira permanente”, afirma CEO

A companhia aérea espanhola Iberia terá sua frota reduzida de maneira permanente nos próximos anos, afirma o CEO do grupo controlador IAG. Enquanto isso, a compra da Air Europa permanece de pé.

A330 Iberia

Em uma conferência de negócios feita em Madri, Luis Gallego, atual CEO da empresa e que, em setembro, se tornará o chefe do conselho do IAG, informou sobre a redução de frota.

“A frota da Iberia será menor nos próximos cinco anos, não é algo temporário, sim estrutural” afirmou o executivo à Reuters. Esta afirmação demonstra a esperança por um cenário mais pessimista do que aquele que a companhia previa para 2023 em diante

A IAG é um dos maiores conglemerados de companhias aéreas do mundo, controlando a British Airways, Iberia, Aer Lingus, LEVEL e Vueling, e contará em breve com a Air Europa.

O grupo tem suas principais bases no Reino Unido e Espanha, ambos fortemente atingidos pela pandemia, ficando atrás apenas da Itália.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Hoje, em live, nova Terminal Aérea de SP será explicada pelo...

0
Veja como assistir nesta quinta-feira o webinar do que explicará a TMA SP Neo, que entrará em vigor a partir do próximo dia 20 de maio.