Fumaça preta se aproxima de avião da Azul em grande incêndio no interior da Bahia

Um incêndio na Serra da Bandeira, potencializado pelo clima seco e fortes ventos, chegou próximo do aeroporto de Barreiras, no oeste da Bahia. Um vídeo compartilhado em redes sociais por uma pessoa no aeródromo, mostra o momento em que a fumaça escura se aproxima da pista e do pátio, onde está uma aeronave ATR-72 da Azul.

Segundo informações do G1, o fogo teve início na madrugada da quarta-feira (8) e as chamas chegaram até a área da cabeceira da pista. No entanto, informações da plataforma de rastreamento de voos RadarBox mostram que não houve interrupções na malha aérea comercial do aeroporto.

A Azul possui apenas um voo para a cidade baiana, operado quatro vezes por semana, ligando-a a Belo Horizonte (voo AD-5023). O voo decola por volta das 14 horas e a operação de ontem partiu no horário.

O G1 também cita que os Bombeiros necessitaram de apoio de aeronaves Air Tractor para apoiar no combate ao incêndio, já que o local tem pontos muito íngremes e de difícil acesso. As causas do incêndio estão sendo investigadas, mas acredita-se em ação humana, não criminosa.

Assista ao vídeo abaixo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias