Funcionários correm atrás de galo perdido no Aeroporto de Guarulhos

As surpresas na aviação, com pandemia ou não, estão sempre acontecendo. Dessa vez, um galo foi flagrado no pátio do maior aeroporto do país. Um vídeo, gravado no local, mostra a dificuldade das equipes de solo para agarrar o animal.

De alguma forma, um galo conseguiu entrar no pátio do Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo, o maior do país e um dos maiores da América Latina. Em uma imagem gravada a partir do terminal, e que circula nas redes sociais, é possível ver o galo andando tranquilamente pelo pátio, e depois fugindo de funcionários das empresas de handling Dnata e Orbital.

O animal dá vários dribles nos funcionários, fugindo entre os carrinhos de bagagens, escadas e até debaixo da ponte de embarque, para delírio de quem assiste e filma. Apesar de ser possível ver aeronaves, como um Boeing 737 da Gol, por exemplo, o galo prefere não se aventurar junto às “aves de metal”, mas acaba fugindo para o lado dos equipamentos de solo.

Ainda não temos informações de como o bicho entrou e se realmente foi capturado depois, mas tal cena é algo bastante incomum, já que as imagens foram gravadas no pátio do Terminal 2, bem distante das áreas de mato que cercam o aeroporto.

No começo do ano, uma capivara foi atropelada por um avião da Latam em plena pista do mesmo aeroporto.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Apenas para uma data especial, British volta a usar o número...

0
O voo BA1 foi deixado "na geladeira" de 2003 a 2009 e do ano passado até agora, porém, ao menos por um dia, ele estará na ativa novamente.