Funcionários da GOL fazem vídeo espontâneo com mensagem de força para esse momento difícil

Os funcionários da base Natal da Gol Linhas Aéreas se juntaram para preparar uma bonita homenagem a seus colegas de empresa, com um vídeo de 2 minutos e vinte segundos que contém uma mensagem de força para esse momento turbulento pelo qual o mundo passa enquanto combate a pandemia da Covid-19.

O vídeo foi publicado por @fdpamplona no Twitter. Espere carregar o tuíte abaixo com o vídeo:

Ainda há muitas incertezas sobre como as empresas aéreas passarão por esse momento tão crítico. Segundo a ABEAR, a demanda no Brasil caiu vertiginosamente, sendo 50% menos procura por voos domésticos e 85% nos voos internacionais. E sabemos que o “efeito rebote” dessa crise não acontece num estalar de dedos.

Ou seja, com um oceano de incertezas pela frente sobre como lidar com o Coronavírus e seus impactos para suas vidas e negócios, as pessoas e empresas decidiram refazer todos os seus planos de viagens, sejam elas a passeio ou corporativas. Porém, reaver todos esses planos não é algo que acontece do dia para a noite.

Certamente, a maioria daqueles que cancelaram seus planos de viagem, vão pensar em refazê-los mais adiante, quando a epidemia passar. Por outro lado, haverá uma grande parcela que simplesmente os cancelará, seja por ainda restar incertezas, seja pelo orçamento fragilizado pela crise. Portanto, a recuperação total deve demorar meses. Na verdade, quanto mais tempo durar a epidemia, mais tempo vai demorar o retorno.

Como mensagem de esperança, temos o caso da China, que passou pelo pior momento da sua epidemia entre o final de janeiro e início de fevereiro. Com medidas duras de isolamento, o país conseguiu controlar o problema, segundo informações oficiais e agora começa a reerguer sua indústria da aviação, como mostra essa análise.

Mesmo assim, serão meses até que o país recupere o nível pré-crise para os voos domésticos. No caso dos internacionais, a recuperação deve demorar ainda mais, pois o mundo, país a país, precisa se livrar de suas epidemias primeiro.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ex-CEO de aérea deve ser multado em £ 10.000 por burlar...

0
O ex-CEO esta sendo processado e sofrendo multa, após usar passaportes diferentes para não cumprir isolamento obrigatório.