Funcionários da Delta do mundo inteiro constroem casas no Brasil

Os funcionários da Delta ajudam famílias do mundo todo há mais de vinte anos por meio da parceria com a Habitat for Humanity, uma organização global sem fins lucrativos que auxilia famílias a construir ou melhorar seus lares. Esta semana, funcionários da Delta e das empresas parceiras GOL e Santander Brasil se uniram e estão em Recife, na região Nordeste do Brasil, para continuar este compromisso de ajudar comunidades do mundo todo.

Delta volunteers participate in the 2019 Global Build with Habitat for Humanity in Recife, Brazil on Monday, March 18, 2019. (Photo by Chris Rank, Rank Studios 2019)

O Delta Global Build de 2019 acontece de 18 a 22 de março, marcando a 16ª edição do Programa Global Build da Delta com a Habitat for Humanity, o primeiro no Brasil. A equipe de voluntários é formada por 54 funcionários e dois aposentados da Delta, que representam 24 estações e quatro países; 12 funcionários da GOL, a companhia aérea líder no Brasil; e quatro funcionários do Santander Brasil, totalizando 72 voluntários.

A equipe trabalhará com os futuros proprietários das moradias Habitat em Nossa Senhora do Ó, uma comunidade próxima a Recife, para iniciar a construção de seis novas casas. O trabalho envolve a edificação das paredes externas, dos banheiros, da cozinha e de dois quartos de cada casa.

“O Programa Delta Global Build mostra que viajar não é apenas conectar destinos, mas também experiências, culturas, pessoas, companhias aéreas e a comunidade global”, disse Tad Hutcheson, diretor-gerente de Community Engagement da Delta. “É um privilégio ter nossos colegas da GOL se juntando a nós no Global Build deste ano com a Habitat for Humanity, fortalecendo nossa parceria e apoiando a comunidade à qual atendemos juntos no Brasil.”

“A equipe está feliz por dedicar um tempo do seu trabalho e unir forças com a GOL e o Santander Brasil e participar ativamente deste programa de fortalecimento das nossas comunidades. Este é um dos valores centrais da Delta”, disse Fábio Camargo, diretor da Delta no Brasil. “Os dias dedicados a este projeto serão memoráveis para todos nós.”

Delta volunteers participate in the 2019 Global Build with Habitat for Humanity in Recife, Brazil on Monday, March 18, 2019. (Photo by Chris Rank, Rank Studios 2019)

“A Delta realmente causou um impacto global com a ajuda às famílias para garantir moradias seguras e acessíveis”, disse Julie Laird Davis, vice-presidente de relações corporativas, na Habitat for Humanity International. “Somos gratos à Delta pelo seu apoio ao longo dos anos e aos muitos funcionários que oferecem seu tempo e suas habilidades para trabalhar com os proprietários de casas da Habitat em todo o mundo.”

Os funcionários da Delta ajudaram a construir ou reformar 264 casas em 12 países ao redor do mundo desde que a parceria entre a Delta e a Habitat for Humanity começou em 1995. O Programa Delta Global Build já foi realizado na Argentina, Chile, China, República Dominicana, Gana, Haiti, Índia, México, Filipinas, África do Sul, Tailândia e Estados Unidos.

Retribuir às comunidades onde vivemos, trabalhamos e servimos é fundamental para a cultura da Delta, e o Programa Delta Global Build é uma forma especial que permite aos funcionários da Delta retribuírem, ajudando a fornecer moradia segura, acessível e decente aos necessitados por meio da nossa parceria com a Habitat.

Pela Assessoria de Imprensa da Delta Air Lines

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos