Funcionários da Emirates se despedem do último voo da companhia

A companhia aérea árabe Emirates divulgou fotos hoje de seus funcionários se despedindo dos últimos voos nas bases da empresa no exterior. Mas a companhia aérea árabe afirmou que isto não é um adeus, mas sim um “até logo”, uma vez que os voos foram suspensos apenas temporariamente, enquanto o mundo combate a pendemia do Coronavírus.

Boeing 777 Emirates
Funcionários da Emirates se despedem do Boeing 777 em Praga, República Checa

A suspensão dos voos está atrelada à ordem dada pelo governo dos Emirados Árabes Unidos para o encerramento total das operações aéreas no país, que proíbe qualquer voo, com exceção de carga. A medida afeta diretamente as operações da Emirates, da Etihad e de outras empresas locais como Air Arabia e flydubai.

O Emirates Group, que também controla a flydubai e a empresa de ground handling Dnata, declarou que a suspensão não reduzirá empregos, mas resultará uma redução temporária no salário-base da maioria dos funcionários por dois meses, com cortes que variam de 25% a 50%.

Atualmente, os Emirados Árabes Unidos têm um total de 350 casos da Covid-19, muitos dos quais vieram de pessoas que estavam no exterior ou que tiveram contato com aqueles que estavam no exterior.

O país viu 50 novos casos somente em 23 de março, o que o levou à decisão de suspender os voos de suas companhias aéreas e proibir as viagens, na esperança de reduzir a propagação do vírus.

Funcionários em Londres – Heathrow se despedem do gigante Airbus A380

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias