Fundada por brasileiro, Westjet terá aviões Boeing 737NG puramente cargueiros

A empresa aérea canadense WestJet seguirá os passos da sua concorrente Air Canada e também apostará em aviões puramente cargueiros para atender à demanda atual.

A empresa anunciou que irá criar a WestJet Cargo, divisão cargueira dedicada, que utilizará aviões puramente cargueiros, além do porão dos Boeings atuais da companhia que transportam passageiros. O objetivo é melhorar a oferta de transporte de cargas no Canadá.

A frota da nova divisão será exclusiva de jatos Boeing 737-800BCF, que são os Boeing Converted Freights, aviões de passageiros que foram convertidos pela própria Boeing para operarem apenas com cargas. O total de aeronaves a serem operadas não foi revelado, mas a primeira chegará no segundo trimestre de 2022.

A aérea foi fundada pelo empresário brasileiro-americano David Neeleman, também criador da JetBlue e da brasileira Azul, e pretende surfar na demanda de carga aérea reprimida deixada pelo cancelamento de voos de passageiros por causa da pandemia. Esse passo já foi tomado pela principal concorrente e maior empresa aérea do país, a Air Canada, a qual focará num modelo diferente, com um jato maior, o Boeing 767-300F, que entrará em operação em rotas para a América do Sul num futuro próximo.

A malha de voos da WestJet Cargo ainda não foi revelada, mas atenderá empresas privadas, consumidores individuais e também companhias de logística.

Atualmente a WestJet conta com aviões de passageiros Boeing 737-700, 737-800, 737 MAX 8 e o maior 787-9 Dreamliner para voos intercontinentais. Além disso a empresa tem pedidos para o 737 MAX 7 e 10, respectivamente a menor e maior versão da última geração do Boeing 737.

Com informações da Assessoria de Imprensa da WestJet

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Embraer ERJ-145 CommutAir United Express

Jatos Embraer ERJ-145 da CommutAir ganham uma renovação total em seu...

0
A empresa aérea regional americana CommutAir anunciou na segunda-feira (6) o lançamento de um esforço para atualizar e substituir