Fundador da Azul, David Neeleman ingressa no Conselho da Lilium

Reprodução YouTube – Azul

A Lilium, empresa alemã de mobilidade elétrica aérea regional, anunciou a nomeação de David Neeleman para seu Conselho de Administração, com assunção do cargo após a conclusão da fusão dos negócios da Lilium com a Qell Acquisition Corp.

Com quase 30 anos de experiência na aviação comercial e fundador de cinco companhias aéreas, incluindo JetBlue e Azul, David Neeleman leva experiência significativa na construção e expansão de um negócio de mobilidade em novos mercados. Neeleman atualmente atua como Chairman da Azul, que recentemente firmou uma aliança estratégica com a Lilium para transformar o transporte regional de alta velocidade no Brasil.

Daniel Wiegand, cofundador e CEO da Lilium disse: “Estou muito satisfeito em dar as boas-vindas a David no futuro Conselho de Administração da Lilium NV. Suas décadas de experiência em liderança sênior em aviação e empreendedorismo serão parte integrante de nosso Conselho enquanto nos preparamos para o lançamento nosso serviço em mercados em todo o mundo”.

David Neeleman disse: “Como um empreendedor em série que passou décadas trabalhando na indústria da aviação e vendo-a enfrentar o desafio da sustentabilidade, está claro para mim que a Lilium tem a equipe, a tecnologia e a visão certas para transformar fundamentalmente a forma como viajamos. Estou animado para me juntar a esta equipe talentosa de membros do Conselho e ajudar a construir um novo tipo de rede e serviço movido por voo elétrico”.

Neeleman se junta a outros membros nomeados recentemente para o Conselho, que deve ser presidido pelo ex-CEO da Airbus Thomas Enders, além de inclui Gabrielle Toledano, diretor de operações da Keystone Strategy LLC, e Henri Courpron, fundador e presidente da Plane View Partners, LLC e ex-CEO da International Lease Finance Corporation e da Airbus North America.

A visão da Lilium é criar um modo sustentável e acessível de transporte regional de alta velocidade utilizando o Lilium Jet de sete assentos, um jato elétrico de decolagem e pouso verticais, com baixo ruído e alto desempenho.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Sem competição, eficiência e justiça tributária, voar será mais caro e...

0
A pandemia trouxe de volta dois temas que atormentaram a vida dos brasileiros por décadas: a inflação e a concentração de mercado.