Garota rouba avião bimotor na Califórnia, liga motor e causa acidente

Um caso inusitado aconteceu há pouco na Califórnia: uma garota de 17 anos conseguiu roubar um avião bimotor, ligar o motor dele e causou um acidente.

avião bimotor King Air
King Air 200 acidentado © ABC LA

O caso ocorreu em Fresno, quinta maior cidade do estado e localizada bem no centro da Califórnia. A garota teria pulado a grade do aeroporto e conseguido entrar no avião bimotor King Air 200, fabricado pela Beechcraft.

Segundo a rede de televisão ABC News de Los Angeles, a garota de 17 anos, que não teve o nome revelado, conseguiu ligar um dos motores do turboélice, que começou a se movimentar e, sem controle, bateu na grade do aeroporto.

Segundo a mãe da garota, as duas conversaram na última noite por volta das 23h00 no horário local. A garota estava na casa do namorado e não aparentava nenhum problema.

Até agora não se sabe como a garota sabia o procedimento de iniciar os motores PT-6 do King Air, que não é tão simples como um motor a pistão convencional.

A garota resistiu à prisão mas foi contida pelos policiais, e até agora não informou a motivação do roubo. Na próxima quarta-feira ela será ouvida pela corte juvenil do condado de Fresno.

Ela foi presa em flagrante por tentativa de roubo de algo valioso – que na lei é definido como Grand Theft, acrônimo do GTA – com a pena podendo chegar a até 3 anos de prisão. Mas por ser menor de idade, a pena é convertida em contravenção penal e o tempo máximo de encarceramento é de um ano.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias