Garrafas de tequila encontradas a bordo do Boeing 747 que será o futuro ‘Air Force One’

Representação artísitca do futuro Air Force One

Duas garrafas de tequila foram encontradas a bordo de um dos dois Boeing 747-8 que estão em sendo preparados pela fabricante americana para assumirem seus papéis como futuros “Air Force One” – aviões de transporte do presidente dos Estados Unidos. Por conta desse incidente, uma investigação urgente foi iniciada.

De acordo com o The Wall Street Journal, duas miniaturas de garrafas vazias de Tequila foram encontradas na fábrica, onde o álcool é estritamente proibido. Os chefes da Boeing estão levando o incidente muito a sério, embora não esteja imediatamente claro se o culpado foi identificado.

Boeing está construindo as duas aeronaves que substituirão os atuais Boeing 747-200. Dado o nível de customização para que elas possam ser consideradas “Casas Brancas voadoras”, o custo total para o Departamento de Defesa dos EUA é de US$ 5,3 bilhões. Na fábrica, poucas pesoas têm acesso à aeronave e, quem o têm , precisa passar por um largo background check e receber autorização especial.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Piauí melhora aeroportos para receber mais voos e também noturnos

0
Os investimentos incentivam a aviação regional, que já dispõe de 2 aeroportos internacionais, e possibilita deslocamentos em várias áreas.